Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

77 - Fim de Semana - Buddha Eden - Jardim da Paz - 2010-08-28

  • O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara.

  • Em 2001, profundamente chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu, intencionalmente, monumentos únicos do Património da Humanidade, o Comendador Berardo deu início, a mais um, dos seus sonhos, a construção deste extenso jardim oriental. Prestando, de certo modo, homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais.

  • Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abrimos as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade. Ambicionamos, assim, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz.

  • Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional, que tem como missão sensibilizar o visitante para o conhecimento interior, através do seu jardim em diálogo com um vasto património escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interacção social e cultural, conforme os princípios da solidariedade e da dignidade humana. Sendo o Buddha Eden Garden um espaço de livre acesso, solicitamos uma doação, dentro das suas possibilidades, para nos ajudar a manter este sítio de tranquilidade e para, que possamos continuar a facultar entradas gratuitas a todos aqueles, que nos procuram aspirando a paz, força e luz.

 Texto Original do Site: BUDDHA EDEN
Uma tarde muito bem passada. A paisagem excelente e um ambiente que respira paz e tranquilidade. Se juntarmos a grandiosidade das Estatuetas a tudo o resto, deparamos com uma aposta do Comendador José Berardo ganha em todas as frentes. Recomenda-se por isso mesmo, uma visita urgente ao BUDDHA EDEN - JARDIM DA PAZ. Por enquanto, a entrada é gratuita e o espaço ainda está em construção.

76 - Jornal O Mirante - Se eu fosse Jornalista -> Joaquim Francisco

De 2010-02-11
Em O Mirante - Edição N.º 946 de 26-08-2010 - Página 12 - Sociedade
LinK O Mirante Semanário online: Joaquim Francisco no Jornal O Mirante

75 - Actividade no Agroal - CEPPRT e Grupo da Paróquia dos Casais - 14 e 15 Agosto 2010

CEPPRT - Centro de Estudos e Protecção do Património da Região de Tomar - Uma vez mais decorreu uma actividade em que intervieram o CEPPRT e o Grupo da Paróquia dos Casais (Freguesia dos Casais - Tomar) desta feita no espaço do Agroal (lado de Ourém). Este evento, contou com cerca de15 Jovens (crianças, adolescentes), 5 adultos (responsáveis pelos mesmos) e 8 membros do CEPPRT.

A actividade principal foi um Slide mas o Rapel, Badminton, Tiro com Arco, Zarabatana, Frispi, Puxar a Corda, Gincana, Teatro, Dança e a batalha com Balões cheios de água, ocuparam os dois dias de actividade.

Missão cumprida, miúdos e graúdos enfim todos nós, nos divertimos à brava e como não podia deixar de ser, correu tudo 5 *****.

Penso que a formula que foi adoptada ao nível do esquema utilizado, deu os seus frutos. Atenção, entendimento, diálogo e boa camaradagem entre todos, resultou muito bem. Agora, resta continuar.