Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

66 - Actividades Radicais - CEPPRT - 2010-03-27 e 28

Neste Sábado 27 e no Domingo 28, das 11h - 12h30 e 14h30 - 18h na Zona desportiva junto ao Rio Nabão, o CEPPRT participou numa Actividade Radical, desta feita, em plena parceria com a Câmara Municipal de Tomar, através da sua Divisão de desporto. Este evento, contou com a participação de 9 Sócios e consistiu basicamente em utilizar novamente a Torre de Andaimes encostada ao Pinheiro e através de cordas, fazer uma tirolesa na direcção do outro lado do Rio, ou seja, até ao Mouchão. A participação de miúdos e graúdos foi muito boa, até porque o espaço físico do Mouchão e o perímetro do Campo de Futebol e o Tempo, ajudaram a criar um dia espectacular para a prática de algo mais Radical.

65 - Caminhada a Dornes - 21-03-2010 - CALMA-CLUBE DE ACTIVIDADES DE LAZER E MANUTENÇÃO

Mais uma caminhada, desta feita tendo como pano de fundo DORNES. Organizado pelo CALMA-CLUBE DE ACTIVIDADES DE LAZER E MANUTENÇÃO, esta actividade com 13 Km muito sinuosos e com subidas e descidas QB, contou com a participação de 58 caminheiros. Tendo como pano de fundo o Rio Zêzere e suas paisagens ribeirinhas soberbas, pena é que aqui e acolá uma vista "bastante" eucalíptica nos tenha presenteado pela negativa. Salvou-se neste caso, e bem, a companhia das/dos companheiras/os de viagem pedestre e a própria claro. Correu tudo muito bem e a terceira parte, almoço, também, pois... Click aqui para ver Fotos.

64 - 1.ª Caminhada do Nabão - Tomar - 07 de Março de 2010

Com um percurso de 6,8 Km, realizou-se hoje dia 7 de Março de 2010, a 1.ª Caminhada do Nabão. Esta actividade contou com a participação de cerca de 200 Caminheiros predominantemente idosos o que demonstra bem o interesse desta faixa etária neste evento. Cumpridas que foram as duas horas de caminhada, os participantes foram presenteados por um Certificado de Participação, oferecido pela Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Tomar. Antes do início da caminhada, foi igualmente oferecido: 1 água, 1 maçã e 1 t-shirt. A organização conjunta da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Tomar e do Calma-Clube de Actividades de Lazer e Manutenção, tem de ser melhorada em alguns aspectos, nomeadamente: no início, não se pode estar a perder tanto tempo com a escolha das t-shirts, mas, no geral, correu tudo como esperado, o pessoal divertiu-se muito e isso é que interessa.

Bem... Para o ano há mais...
Fotografias: