Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

73 - Caminhada + Actividade Radical nas Lapas (Póvoa - Tomar) 19-06-2010

De 2010-02-11
De ACTIVIDADES E PASSATEMPOS RADICAIS

CEPPRT - Centro de Estudos e Protecção do Património da Região de Tomar - Mais uma vez decorreu uma actividade em que intervieram o CEPPRT e o Grupo da Paróquia dos Casais (Freguesia dos Casais - Tomar). Este evento, contou com cerca de 30 Jovens (crianças, adolescentes e jovens), 5 adultos (responsáveis pelos mesmos) e 6 membros do CEPPRT. Desenvolvendo-se inicialmente com uma Caminhada (início na Pedreira, passagem pela Gruta da Andorinha e términos nas Lapas), seguiu-se o Almoço e o resto da tarde foi passado com uma Tirolesa (por cima do Rio), visita à pequena praia de areia e, como o Rio Nabão vai baixo, brincar (em segurança) na água. Em virtude de envolver muitos participantes, procedeu-se à separação do nosso Grupo por funções / actividades. Assim, o Paulo, Liliane e Cabeleira, nos Cintos e Cordas, Francisco (eu), o Luís e um dos acompanhantes dos miúdos, no percurso estreito e sinuoso até à Praia e a Vera com um grupinho na beira do Rio. Posso garantir que me fartei de andar. Organizei grupos de 6 jovens com 3 adultos e garanto que me fartei de andar. Bom... O certo é que correu tudo muito mas muito bem. Uma experiência gratificante e os nossos amigos adoraram tudo. Agradecimento especial: Para o Hugo que (foi ao banho) atravessou o rio (e não se afogou, por sorte... digo eu) para se passar a corda da Tirolesa de uma margem para a outra. A sua participação, basicamente foi esta (só) mas deveras necessária e importante.

Sem comentários: