Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

49 - Caminhadas de Amizade - 24 e 25 de Abril de 2009

Hoje, dia 25 de Abril, realizou-se na Serra de D'Aire e Candeeiros, um percurso pedestre organizado, mais uma vez, pelo CALMA. Tendo o dia 24 sido ocupado com uma caminhada no Vele do Nabão, para mim, a da Serra foi mais emblemática, não só por causa do percurso/paisagem mas também devido à opinião generalizada do colectivo. Contando com a participação de aproximadamente 70 participantes, entre os quais o Club de Montañeros Serra de Béjar e o CALMA, claro, o percurso de 15 Km foi vencido em 3 horas +/-, com um tempo misto de chuva, vento e Sol, a acompanhar-nos. Mais uma vez a Organização excedeu-se em mimos, tendo brindado os participantes com um jantar convívio no Restaurante A Majedoura. De referir que hoje realizou-se a comemoração do 35.º Aniversário da Revolução do 25 de Abrl (1974). Realmente, nada melhor que comemorar o Dia da Liberdade, com a Liberdade do Ar Livre da Mãe Natureza.
O início da actividade


A visita da chuvaUma amena cavaqueira

CLICK NA IMAGEM PARA VER TODAS AS FOTOS
Agradeço a cedência das Fotografias por parte do amigo Salvador.

48 - 21.º Encontro Nacional de Caminheiros - 19-04-2009

-
Este Domingo, dia 19 de Abril de 2009, realizou-se o 21º Encontro Nacional de Caminheiros. Esta actividade com a concentração junto ao Tribunal de Tomar às 08,30 horas, iniciou-se às 10,00 horas na Freguesia da Madalena (junto à sua Igreja perto do Corujo). Foi mais uma iniciativa do CALMA - Clube de Actividades de Lazer e Manutenção muito bem sucedida diga-se. Contando com a participação de 300 Participantes.
Início do Percurso. Boa disposição aqui atrás.

A meio do "pelotão" já se nota a diferença de ritmo dos participantes.
A Boa Rapaziada da frente. Já com uns consideráveis 5 minutos de avanço em relação aos últimos. Fotografia tirada já dentro de Cem Soldos. Os "amarelinhos" são do Grupo de Caminheiros do Ribatejo - Constância.
Fotografia: FotoShop-Tomar

E esta Bela subida, é de arrepiar o cabelo. Custou mas foi ultrapassada.

O almoço convívio realizou-se na Associacão Recreativa e Cultural Os Quatro Unidos em S. Miguel, por volta das 13,30 horas. O percurso, com a distância de 12,5 Km estava muito bem delineado e enlameado (choveu a potes no dia anterior) mas o dia, esse estava radioso e soalheiro. Correu realmente tudo muito bem.
E para o Ano 2010 há mais.

47 - Rota dos Moinhos - Percurso Pedestre - S. Mamede - 2008-04-12

Com saída na Pia do Urso, este Domingo de Páscoa foi dedicado ao Percurso Pedestre ROTA DOS MOINHOS (PR 3).
Primeiro, percorremos o percurso que se encontra dentro do Lugar da Pia do Urso.
Este pequeno trajecto, reveste-se de grande beleza paisagística, aliado a aspectos culturais através do Ecoparque Sensorial. De notar o piso do percurso, todo construído em madeira.

O trajecto e a sua envolvente paisagistica ajudam-nos a tirar umas boas fotografias.

Uma das PIAS que encontramos neste percurso.

O Percurso Pedestre "Rota dos Moinhos", inicia-se junto à Escola Básica dos Crespos, lugar contíguo a Pia do Urso.

Moinhos do Cassaca


Moinho do Zé Cuco
O traçado é rico em variadas espécies vegetais


Vértice Geodésico - Altitude de 498 metros



Percorremos uma distância de 7 Km com uma duração de 4 horas. Valeu a pena. Foi um Domingo muito bem passado.