Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ATENÇÃO:

Todas as Actividades Radicais representadas neste Blog, envolvem muitas horas de prática e utilização de material devidamente testado e aprovado pelo fabricante. Assim, não é recomendável que alguém pratique ou tente praticar algumas destas Actividades, sob pena de, por falta de experiência, ocorrerem acidentes que vêm a prejudicar o praticante e terceiros. Lembro que a prática de Actividades Radicais por parte de um principiante, deve ser acompanhada de perto por um especialista mais experiente e de preferência habilitado para o efeito.
Google

Verão Total - 2008/08/01 - Entrevista da Sapiens por Helder Reis

Actividades

Actividades

AS ACTIVIDADES POR DATAS:

19 - Scotland - Férias de 29 de Julho a 5 de Agosto de 2007 - Férias lá Fora

Pois é, Férias na Escócia. Apanhámos um clima muito nebuloso e frio mesmo para esta época do ano, mas não originou nenhum contratempo. Percorremos a zona centro e norte, desde os Lagos Lomond e Ness, até às Terras Altas, passando pelos Jardins e Castelos, tentando captar o que de melhor existe nestas belas e distantes paragens.Castelos (Glamis), palácios, pastos verdejantes, trilhos para caminhadas, destilarias de whisky, gado caprino e bovino, lagos e… lendas e tradições, são os cartões da Escócia. A hospitalidade é sempre uma constante, fazendo inveja a… (não digo mais nada). Um dos momentos mais marcantes, foi a visita ao monumento em homenagem a William Wallace, perto de Stirling. O filme Braveheart protagonizado por Mel Gibsom retrata e relata muito bem, o espírito e orgulho do ser e ser escocês.
A estadia dos últimos dois dias foi em Endiburgo. Estava a decorrer o Festival Fringe, um espaço dedicado ás artes e espetáculos de rua. Este acontecimento é realizado na Higt Street (Sítio Elevado), rua historicamente importante e de acesso ao Castelo local. Outro ponto emblemático da Cidade de Endiburgo é a Forth Bridge, devido á sua grandeza e por ser das primeiras pontes de aço a ser construída (1883). Têm de ir à Escócia. Viajamos na British Airways e o voo para Glasgow, fez escala em Heathrow. Chegados a Glasgow, a nossa prioridade foi alugar um automóvel (AVIS) pois a mobilidade, pareceu-nos ser uma prioridade. Ferramentas importantes são ter o Cartão de Alberguista pois ele dá acesso ás Pousadas da Juventude e internacionalmente às International Youth Hostels ou http://www.syha.org.uk/ e a Internet para apoio das marcações das dormidas em Hostels. Já agora, tenham um Cartão Visa, dá um jeito medonho.O mapa da viagem



Sem comentários: